quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Projeto Unhas Fortes - Base Fortalecedora Manipulada

Boa tarde minhas queridas, como estão de comecinho de ano?
Muitos planos, projetos, metas, sonhos a serem realizados?
E aquelas tradicionais listinhas de coisas a fazer? Vocês fizeram a de vocês?
Eu confesso que nunca fiz esse tipo de coisa, e os projetos, planos, sonhos, desejos vão aparecendo ao longo ano, pois eu mudo demais de opinião!!

Mas hoje vim compartilhar meu Projeto Unhas Fortes, pois depois que usei a maravilhosa Lixa Polidora ( e apresentei a vocês AQUI no blog) fiquei com uma dúvida que tirei na prática: sim! Ela enfraquece as unhas se usada sem moderação. Ela afina e enfraquece as camadas das unhas. Minha tia, que é manicure, disse (depois do desastre consumado) que a lixa polidora deve ser usada uma vez ao mês ou quando se perceber necessário.
Como eu estava usando uma vez a cada esmaltação, ou seja, umas 3 a 4 vezes por semana, a unha ficou muitissimo fraca, e acabei passando o natal e o ano-novo com elas no cotoco.

Base Fortalecedora Manipulada

Como já havia usado várias bases, como a Nutribase Pró-Crescimento e Pró-Nivelamento da Colorama, a Base Endurecedora e o Vitalizante Casco de Cavalo da Maru - que aliás também enfraquecia minhas unhas, o Tratamento Intensivo Noturno Night Repair e a Base Niveladora da linha Risqué Technology, e nada havia resolvido meu problema, acabei pesquisando em outros blogs, e conhecendo a Base Fortalecedora Manipulada que várias meninas indicaram, mas era apenas para pessoas que não tem alergia, pois contém formol em sua fórmula. Paguei R$ 5,50 apenas!

O que eu fiz? Corri para a fármacia de manipulação mais próxima, no caso, a Byofórmula, e conversei com o farmacêutico sobre os riscos. Ele disse que realmente não deve ser usada por pessoas com alergia (que não é o meu caso, graças a Deus) e deve evitar que encoste na cutícula, por causa do formol. No mais é muito indicada para unhas enfraquecidas pois ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas.

Ai você me pergunta:

Mas pela composição da base, que contém formol, traz algum risco para a saúde?
Não. A quantidade de formol é minima, e por isso não afeta a saúde. Só pode causar uma reação alérgica em pessoas que tem alergia a formol, por isso não é indicada a elas.

A base não deveria ser feita somente com a receita de um dermatologista?
No caso dessa base, que encontra-se a pronta entrega, ela é composta pelo mínimo de formol indicado. No caso de uma composição mais forte, ai sim, precisaria de uma receita de um dermatologista.

Qual a composição da base manipulada?
O príncipio ativo da base é o formol. Ela contém também o laca microcelulose, que é um agente usado para absorver o formol. Essa composição é a maior diferença entre uma base manipulada e uma base disponível no mercado.


Tudo que eu mais preciso não é mesmo??

Por isso gostaria de convidá-las a conferir os resultados semana a semana durante um mês do meu teste com essa base fortalecedora, e caso vocês também estejam na mesma situação que eu, e não forem alérgicas, também podem provar essa base.


Unhas da mão esquerda

Unhas da mão direita

Como podem ver as unhas estão curtissimas, e mesmo assim acabam quebrando.

Para a foto não usei nem a tradicional Caneta Hidratante Prime Cuticle e nem a Cera Nutritiva Granado, que são os únicos produtos que uso para tirar as fotos, pois não modifico nada no Photoshop.
Uso o Photoscape somente para colocar a marca d'água do blog e a margem.

É perceptível como as cutículas e as unhas estão fracas, com manchas.

Quem sabe até não me animo a não retirar mais as cutículas não é mesmo?

É isso meninas, confesso que estou anciosa com o resultado final, mas será bem interessante acompanhar semana a semana essa evolução.

Vocês que acompanham o blog devem ter achado estranho que hoje não seja o ESMALTE DA SEMANA não? 

É que a Cátia teve um probleminha, e não conseguiu postar a foto dela hoje, ai adiantei o post que iria ao ar amanhã, e iremos postar amanhã o nosso esmalte de Ano Novo! Não deixem de nos visitar ok?

Um grande abraço a todas

11 comentários:

Pamela Cezar disse... [Responder Comentário]

Adorei sua dica, eu uso essa base e os resultados são ótimos, é fácil perceber pelo tamanho das minhas unhas. Realmente essa base é muita boa.

Aproveita e participa dos 2 sorteios que estão acontecendo lá no blog. (tem post novo):

Tenha uma ótima semana..

www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

Anônimo [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

Oii amiga minha mae ja usou e deu resultado!! voce pode ir usando bepantol que hidrata super bem!!

Aninha disse... [Responder Comentário]

Eu tb usei por um tempo e realmente funcionou.. ainda tenho um restinho que sobrou aqui em casa, mas agora to usando o fortalecedor da Mavala, se voce puder gastar mais um pouquinho, a diferença já é notada nos primeiros dias de uso!
Adorei as dicas, vou ficar torcendo pra dar super certo! :D Adoro ver unhas grandes! rsrsrs...

bjim,

Ana
anascloset.blogspot.com

Thayane Almeida disse... [Responder Comentário]

adoreiii a base =) beijinhos amore, ta crescendo mesmo.

www.girlscosmetic.blogspot.com

Margareth Gervason disse... [Responder Comentário]

Oi minha quelida...

Olha eu so uso base manipulada receita da minha derma ha anos.
Mas o ano passado usei muito a base da DErma NAil e adorei
Boa dica a sua
Boa quinta
Beijos coloridos!

Marie Takahashi disse... [Responder Comentário]

Mah ótima dica!! Se vc achar q realmente funciona avisa aí pq eu tô precisando!! Minhas unhas são super fracas...
Bjus



www.viciadaporbeleza.blogspot.com
@viciadaporblz

franciele [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

olá depois de descobrir o milagre da unhas que e essa base ....
fui ate a farmacia e pedi uma manipulada me cobraram 26,00 mas comprei assim mesmo....comecei a usar estou como vc muitooooo anciosa tb então vamos e só esperar............♥ bjos

Lilian [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

Comprei essa base e estou usando, nossa, aleluia que essa sim é boa. Minhas unhas estão fortes e crescendo. Nem acredito!!!!!

Lara [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

Soube que não pode pintar a unha durante um tempo e apenas usar essa base. Como você usa?

Paola [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

Oiiii adoreiii a dica e gostaria de saber se realmente deu resultado, pois eu também sofro do mal de unhas fracas :(( grande beijooo...

Michele [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

Por favor envia a fórmula para o meu e-mail ? michele_gh@hotmail.com

Postar um comentário

Comente, critique, pergunte. Sua opinião é muito importante para nós.